Câmara A+

Pavimentação BR-146 entre Passos e Bom Jesus da Penha começam 05 de Março

Em 14/02/2014 - Pavimentação BR-146 entre Passos e Bom Jesus da Penha começam 05 de Março

14/02 - Acompanhado do deputado federal Renato Andrade dois engenheiros, um do DNIT, Fabiano de Oliveira Leite e outro da Construtora Brasil, Pedro Nunes Lopes, percorreram o trecho da BR-146 que será pavimentado a partir de março. A vereadora Isabel Ribeiro, a Belinha, que é da região da Mumbuca, zona rural de Passos, por onde passa a estrada, esteve junto nesse encontro. Ela teve atuação destacada na mobilização em defesa do término da pavimentação no trecho entre Passos e Bom Jesus da Penha. Mais tarde, no Posto Roda Branca, localizado logo no início do trecho que será pavimentado, concederam entrevista a imprensa. “Dia 05 de março começam os trabalhos topográficos para o levantamento do que ser feito para a pavimentação”, explicou o engenheiro Fabiano de Oliveira, que é engenheiro supervisor do DNIT, que tem escritório em Oliveira. “Em meados de março a Construtora Brasil já deve estar mobilizando máquinas para o início das obras de pavimentação”, completou.

Ele esclareceu que no dia de hoje (13/02), está sendo realizado o “primeiro contato entre a Construtora Brasil e o DNIT no local onde vai ser feita a obra”, disse. Já o engenheiro da Construtora Brasil, Pedro Nunes, afirmou que “este é o primeiro contato com a sociedade local e com o DNIT”, além de “virmos aqui representar a empresa e dar sequencia no projeto”, afirmou.

O deputado federal Renato Andrade destaca que a pavimentação desse trecho “é uma grande conquista para a região e que vai refletir positivamente na economia das cidades que margeiam a rodovia”, disse. Ele também lembrou que a rodovia pavimentada também vai ter influência na qualidade de vida das pessoas que estão próximas a ela. “Muitas pessoas sofreram com a falta do asfalto”, disse. “Temos notícia de óbitos de pessoas que ficaram na ambulância encravada no barro, sem poder chegar a tempo na Santa Casa de Passos”, lembrou.

“hoje é um dia histórico, porque graças a mobilização de tanta gente, de associações, lideranças estamos vendo o momento do início das obras de pavimentação da BR-146, entre Passos e Bom Jesus da Penha, no que pouca gente acreditava que ela seria completada um dia”, frisou o deputado  federal Renato Andrade.

O deputado federal destacou também que a rodovia vai encurtar a distância a grande centros como Campinas, São Paulo e aproxima a região de outras cidades do sul de Minas como Guaxupé e Poços de Caldas. “A rodovia é de classe 1, a de melhor qualidade construída hoje no Brasil e não será pedagiada, com trânsito livre”, informou Renato Andrade.

Presenças

Estiveram presentes no encontro a vereadora Isabel Ribeiro, a Belinha (da Mumbuca, região por onde passa a rodovia), envolvida juntamente com outras lideranças na mobilização para a realização da obra, Tia Cenira, Alex Bueno, Nardão, João Resende e Hilton Silva, o secretário de obras e presidente do PP, partido em que Renato Andrade é filiado, Hélvio Maia e de Nenem da Manoela, ex-vereador e também com origem na Mumbuca.